segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Feliz por Nada em BH

Para a felicidade dos fãs belorizontinos, dia 24/09, próxima quarta-feira, Cristiana Oliveira estará em BH com a peça Feliz por Nada. Um grande espetáculo, que já é sucesso em todo o Brasil.



Adaptação do texto de Martha Medeiros, a comédia fala da amizade. Não da amizade que começa na infância, mas da amizade que surge no meio da vida, por acaso, e que passa a ser fundamental para o resto da vida. “É a história de duas mulheres que se encontram no ‘meio da estrada’, e se tornam amigas inseparáveis e correm juntas atrás desse ‘prejuízo’, das dificuldades e experiências dessa segunda metade da vida que vão passar juntas”, explica a atriz Luisa Thiré que interpreta uma das amigas, a Juliana. Elas se conhecem aos 40 anos e passam a ser inseparáveis após um episódio no aeroporto de Tóquio, quando Laura se perde das filhas. Juliana é quem a ajuda. Nasce, então, uma belíssima amizade que será posta à prova por causa de um homem, o Joca. “A peça mostra a importância da amizade. É uma espécie de teste que se faz de que amores vem e vão, mas amizade fica”, destaca Cristiana.

"Feliz por Nada" não trata de um triângulo amoroso, e, sim, da relação humana. O texto trata da mulher, em toda a sua complexidade: os medos, os sonhos, as insatisfações, as inseguranças, as realizações profissionais, o sexto sentido, a atração, a paixão e o amor. É pura identificação - e também estamos falando dos homens - com o dia a dia, com as questões contemporâneas e que fala ao coração. “O universo masculino também é representado, é uma comédia divertidíssima, que o público vai rir, chorar e refletir. Vai levar para casa algumas questões sobre o dia a dia e o meu personagem vem para quebrar, trazer o universo masculino para essa amizade entre duas mulheres e o que isso pode causar”, completa Felipe Cunha. 

A peça conta a história dessas duas mulheres completamente diferentes, mas com algo em comum: João/Joca, marido de Laura e ex-namorado de Juliana, que é pai, vive para a carreira e está acomodado no casamento, e todas as questões e confusões que envolvem essa relação.

Única apresentação em BH, dia 24/09, às 20h, no Teatro Francisco Nunes. Imperdível!!! Ingressos antecipados no SINPARC (Mercado das Flores) ou vendas no local.

Nenhum comentário: