segunda-feira, 16 de junho de 2008

Novela Pantanal já conquista audiência

A novela Pantanal, que começou a ser reexibida pelo SBT na semana passada, vem ganhando audiência cada vez maior. Já no quarto capítulo, a trama encostou na audiência da novela Amor e intrigas, com média de 9 pontos e pico de 12.

Fonte: Jornal Estado de Minas.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Um novo olhar


Ontem comecei a ver Pantanal com outros olhos, provavelmente com olhar de publicitária. Na primeira vez que a novela foi exibida pela Manchete, em 1990, eu tinha apenas 7 anos, não entendia muito. O que marcou pra mim foi a Juma e o “velho do rio”. Na segunda, eu tenho que admitir que não vi tudo e também não tinha o senso crítico que tenho hoje. Agora estou assistindo com um olhar mais crítico, comprovando tudo o que já foi falado sobre essa superprodução. Fiquei realmente admirada com tanta perfeição. Meus Deus, que fotografia! E que direção de arte! Só podia ter o Jaime Monjardim por trás. Agora aguardo a aparição da nossa querida Krika, a Juma Marruá, para enriquecer ainda mais as cenas.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Pantanal de novo

Para a felicidade geral dos fãs de Cristiana Oliveira, o SBT começou a reprisar ontem a novela Pantanal. Achei que fosse demorar mais. Mas que bom que está no ar! Agora é curtir a Krika na telinha da concorrência, enquanto ela não aparece na Globo... Vamos matar as saudades dessa novela que ficou na história da televisão brasileira.

SBT estréia reprise de Pantanal

A veiculação da novela pode causar atritos com a concorrente Globo

Depois do clima de mistério, a "arma secreta" do SBT foi revelada nesta segunda-feira, 9, pelo portal UOL. Em horário nobre, a novela Pantanal - transmitida pela Manchete nos anos 90 - reestréia. O canal tem a intenção de recuperar o ibope com a produção consagrada. No entanto, a Rede Globo deve atrapalhar os planos da concorrente, já que garante ter os direitos de exibição. Já o SBT é o detentor da obra integral. As fitas foram compradas de um empresário que as adquiriu de um leilão judicial da massa falida da TV Manchete.

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?SBT_estreia_reprise_de_Pantanal

segunda-feira, 9 de junho de 2008

PANTANAL

O SBT colocou no ar uma série de chamadas com entrevistas nas ruas com a pergunta: “Qual a sua novela preferida?” A resposta mais freqüente é Pantanal, produção de 1990 da extinta Rede Manchete, cujos direitos de texto a Globo comprou do autor, Benedito Ruy Barbosa, em 2006. Os esquetes do SBT têm explicação: a rede de Sílvio Santos vai reprisar a saga de Juma Marruá (Cristiana Oliveira), dirigida por Jayme Monjardim. A idéia de Sílvio Santos é jogar Pantanal na vaga a ser ocupada depois de Revelação, novela de sua mulher, Íris Abravanel. Em tese, o SBT não pode exibir a produção, não só porque o texto pertence à Globo, mas porque trata-se de um produto da massa falida da TV Manchete – diferentemente de Xica da Silva, também exibida pela Manchete, mas produzida sob o selo Bloch, Som & Imagem.

(Fonte: Jornal Estado de Minas, 08/06/08)

domingo, 8 de junho de 2008

Juma Marruá: inesquecível

Para mim, pode até não ser. Mas, sem dúvida, Juma foi a personagem mais marcante de Cristiana Oliveira. A maioria dos brasileiros assimilam a atriz à sua personagem, interpretada há 18 anos. É incrível como depois de tantas personagens marcantes como Tatiana e Selena, ela continue sendo mais lembrada como Juma. Uma vez eu estava procurando uma revista com a Krika na capa, mas o dono da banca não estava lembrando quem era Cristiana Oliveira. Então, bastou eu dizer "é aquela atriz que fez a Juma" pra ele achar a tal revista pra mim. E depois dessa vez, aconteceu muito isso, com outras pessoas do meu círculo de amizade. Incrível!!!

IBOPE


Eu acho que isso é uma estratégia do SBT para tirar IBOPE da Record, que é a vice-líder. Imaginem: com o sucesso que Pantanal fez, vai tirar IBOPE de todas, até da Globo! Mas quem é fã da Krika vai adorar!!!

Em negociação


O SBT não confirma, mas deve reprisar a novela Pantanal, sucesso de Benedito Ruy Barbosa na extinta TV Manchete, em 1990. Por enquanto, o canal está em negociação com a família Bloch, detentora dos direitos da produção. Em caso positivo, o SBT deve exibir a saga pantaneira ao fim da novela Revelação, que ainda nem estreou.


(Fonte: Jornal Estado de Minas)